Sandalphon

    Sandalphon (pronuncia-se SandalFON) é o irmão gêmeo de Metatron (reforçando, MeTAtron).  Ele foi o profeta Elias, ao passo que Metatron foi Enoque.
    A origem do seu nome é grega e vem de SYN + ADELPHOS (Junto + Irmão) que pode significar “aquele que trabalha com seu irmão” ou “co-irmão” ou, ainda, “co-trabalhador”.
    Ele sustenta a Árvore da Vida juntamente com seu Irmão Metatron. Como já foi dito, Metatron é o guardião da Esfera chamada Kether, a mais próxima do Criador que, em língua hebraica, é denominado Ayn Soph (o Eterno Incognoscível). Por outro lado, Sandalphon é o guardião da Esfera chamada Malkuth, a mais próxima da Criação Material.
    Ao todo, são dez Esferas na Árvore da Vida (Cabala) que representam dez etapas que o Iniciado percorre até poder ver o Incognoscível, o Ayn Soph. Cada uma destas dez Esferas ou Etapas é guardada por um Arcanjo de grande Poder Divino que, por Ordem do Criador, permitem ou vedam a experiência do discípulo naquele mundo, de acordo com a consciência que demonstra.
    Não nos importa, neste momento, conhecer cada uma das dez Esferas ou Etapas nem, tampouco, o nome dos Anjos que as guardam. Vamos nos ater um pouco a Malkuth, guardada por Sandalphon, visto que é a mais próxima da Criação Material.
    Dizem que o Arcanjo Sandalphon fala muito pouco, mas o que fala é de uma riqueza tamanha que compreendemos imediatamente a Sabedoria que Ele deseja nos passar.
    Sandalphon é o guardião desta Esfera mais próxima da Criação Material e, juntamente com seu irmão, Metatron, sustenta a Árvore da Vida com o Amor-Substância. Quando compreendemos o caráter sagrado do Plano Material e o honramos em nome de Deus, Sandalphon nos permite transcender a limitação de Malkuth para experienciar a próxima Esfera ou Etapa da Árvore da Vida. Ele não só nos permite ultrapassar a barreira de Malkuth como, também, nos prepara para percorrer o Caminho Espiritual.
    O Amor-Substância é aquela Qualidade Divina no Universo que permite a Unidade de todas as coisas. É uma Substância Cósmica gerada pela própria Luz com o propósito de funcionar como se fossem os princípios da adesão e da coesão no Plano Terreno. No Plano Espiritual e Material, esse Amor-Substância permite a Unidade da Essência de Deus, a sincronização do movimento de todos os Planetas, a Harmonia das Esferas, os Planetas sólidos de acordo com sua vibração, o corpo físico sólido e não em estado vapor, etc. Busque no seu coração compreender melhor este conceito. Buscar na mente só lhe trará frustração, uma vez que ela precisa ser treinada para reconhecer a Unidade dentro da multiplicidade.
    Assim, percorremos o caminho até Kether para experienciar o Plano Espiritual em sua Plenitude. E quando nossas consciências nos permitem transcender a última Esfera ou Etapa, Metatron nos permite passa por ela e reencontrar o Ayn Soph, o Incognoscível, e, então, nos tornamos Mestres Cósmicos. Você saberá reconhecer este processo quando o momento da sua Ascensão chegar.
    A oportunidade que nos é dada na Cura Eletrônica é a de conhecer não só o Plano Espiritual, mas cada etapa que precisamos experienciar para chegar à meta final. E isto é o que nos traz o Estado de Paz e Plenitude com o Universo e com a toda a Criação.